sábado, setembro 17, 2005

A ORIGEM DO MAL


Por que Deus permite a operação do mal? Para este questionamento há uma resposta que somente pode ser aceita pela fé. Quem se aproxima de Deus com sinceridade vai entender isso.

O mal apareceu pela primeira vez em um querubim de Deus - Lúcifer,que perdera sua glória e foi sentenciado a perdição eterna num lugar chamado Terra. Examinar no livro de Ezequiel capítulo 28: 11 ao 19. Em seguida, no capítulo 12 de Apocalipse 7 ao 10.

No livro de Jó, o diabo aparecia diante de Deus, no céu,para fazer acusações gratuítas contra as pessoas. Quando Deus perguntou sobre Jó, as respostas sempre foram acusações. Em Apocalipse 12 e 10 podemos ver que ele perdeu este acesso.Jó, em nenhum momento, descobriu a causa de suas desgraças.

No entanto o diabo esteve, embora oculto, sempre atuante. Primeiro acusando Jó diante de Deus; depois destruindo suas posses, matando seus filhos, colocando uma doença nele. Usando pessoas para falar coisas terríveis - sua esposa e seus falsos amigos - para derrubar de uma vez por todas o que restava em Jó: a sua esperança e confiança no Senhor seu Deus.

O diabo também agia pela mão e língua de outros. Sempre camuflado.


Deus deu permissão ao diabo para ir até certo pontona sede de destruir um homem reto, temente a Deus e que se desviava do mal. Por que? O diabo tinha ódio da fidelidade de Jó para com Deus; não só de Jó, mas de todos os fiéis em todo tempo.

Jesus definiu os objetivos do diabo em João 10:10," O ladrão não vem senão para roubar, para matar e para destruir. "Na segunda parte do versículo, para nossa segurança, também está escrito: " Eu vim para que tenha vida e a tenham com abundância. Ler também 1 Carta de João capítulo 3: 8.

Pelo plano de salvação que Deus elaborou antes da fundação domundo, no dia do Juízo Final, o diabo será lançado no lago defogo e enxofre onde, dia e noite, será atormentado eternamente.Livro de Apocalipse 20: 10.

A FIDELIDADE A CRISTO É A SEGURANÇA DO CRENTE CONTRA O DIABO.